3 de março de 2011

Preste mais atenção naqueles que trabalham para você.
 
A motivação é um fator determinante para o crescimento de qualquer instituição. Profissionais motivados geram resultados. Já os desmotivados podem causar prejuízos em seus negócios.
 
Há 5 fatores essênciais para explorar essa vontade de atingir desejos, realizações, aspirações e desafios dos empregados.
 
Realização Pessoal
 
Os funcionários não querem apenas realizar tarefas que lhes foram designadas, mais que isso, querem desenvolver algo determinante que agrega ao futuro da empresa, que seja no mínimo um facilitador para os demais funcionários. Essa inovação fará bem para o funcionário quando reconhecido e para empresa no modo geral.

Reconhecimento
 
Pode não parecer, mas ser reconhecido vale muito mais que um aumento de salário para o funcionário, no entanto o aumento de salário pode ser um modo de reconhecimento. Muitos se dedicam de fato e esperam que os gestorem consigam perceber seus esfoços e sua competência aplicada na empresa.

Segurança
 
Ter garantias no ambiente de trabalho é fundamental para que o funcionário se doe para contribuir com os resultados favoráveis. A promoção é um modo de incentivo o envolverá cada vez mais com a empresa.
 
Perspectiva de Futuro
Aquele que consegue perceber que quanto mais contribui, mais valorizado é, se torna um diferencial entre os demais. Sabendo que há chances de crescer profissionalmente, o funcionário desempenhará seu trabalho com mais garra e força de vontade. Oferecer uma bolsa de estudos, por exemplo, contribuirá para que ele busque mais informações e a explorar cada vez mais os mecanismos que agregam ao seu conhecimento.

Clima Organizacional

Uma pesquisa realizada entre os que pedem demissão, foi revelado que 90% deixam as empresas por problemas de relacionamento com o seu superior. Não permita que haja barreiras entre as hierarquias. A comunicação deve ser clara e direta. Um ambiente de trabalho traquilo ajuda-os a realizar as tarefas com satisfação e alegria.



Você deve estar se perguntando, E o dinheiro?

Aumentar o salário de um funcionário é motivador apenas nos três primeiros meses, após esse período o funcionário acostumará com o que recebe, pode até segurar o trabalhador por um bom tempo na empresa, mas isso não significa que estará motivado o tempo todo. O ideal é usar o aumento de salário como reconhecimento de seus esforços e deixar bem claro essa colocação.



Valorize seu capital humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger